-->

Como fazer passo a passo pulseira de nó de marinheiro

- 14:38
Aprenda a fazer uma linda Pulseira Nó de Marinheiro para usar neste verão e arrasar nas férias! Confira o passo a passo:





Você vai precisar de:
  • Cordas finas de algodão ou cadarço
  • Fita métrica
  • Fita adesiva levemente colorido
  • Cola ou pistola de cola quente
  • Fecho grande
  • linha de bordado
  • agulha Grande
  • Caneta
  • Tesoura
Como fazer pulseira Nó de Marinheiro - Blog Como faz Artesanato
Como fazer:
Passo 1: Meça e corte
Primeiro, faça um cordão de medição. Isso ajudará você a criar uma pulseira que se encaixa perfeitamente. Enrole a fita métrica em volta da parte óssea do seu pulso, certificando se o ajuste é confortável, mas não apertado. Cortar o cordão nesta medida.
Em seguida, definir o seu fecho ao lado do pedaço de corda de corte e aparar o comprimento total do fecho. Este será o seu cabo de medição; reserve.
Como fazer pulseira Nó de Marinheiro - Blog Como faz Artesanato
Passo 2: Crie seu nó
Em seguida, corte 2 pedaços de corda de pelo menos 50 cm. Dobre o pedaço de corda ao meio, e junte as pontas utilizando a fita adesiva. Repita com o outro pedaço de corda.
Para criar o nó, faça conforme as fotos e entrelace as cordas. Puxe em todas as quatro extremidades de seu nó para apertá-lo. Use os dedos para uniformizar o cabo e nivelar o nó.
Como fazer pulseira Nó de Marinheiro - Blog Como faz ArtesanatoComo fazer pulseira Nó de Marinheiro - Blog Como faz Artesanato
Passo 3: Finalização
Para terminar a sua pulseira, você precisa trazer as extremidades do cabo em conjunto. Corte ambas as extremidades gravadas a partir do seu nó.
Coloque o cabo de medição feita na etapa 1 ao lado de sua pulseira como uma guia, de modo que o nó se alinha com o centro do cabo.
Pegue uma das extremidades em dobre-a de volta sobre si mesmo, para que ele se alinhe com o fim de seu cabo de medição. Pegue a ponta da pulseira gravada e coloque-o sobre o lado dobrado. Marque uma linha onde os cabos se encontram.
Desdobrar o lado mais longo do cordão marcado e aplicar uma fina camada de fita adesiva sobre a marcação. Recorte na linha e repetir, do outro lado.
Para adicionar o seu fecho, escolha o lado que você preferir. Deslize o fecho para a extremidade do pedaço de corda mais longa. Dobre esse pedaço de volta para atender a parte de cabo mais curto.
Cole onde as extremidades se encontram, segurando-as para baixo até que a cola seque um pouco. Cubra com fita adesiva. Repetir este passo no outro lado, sem o fecho para fazer um laço onde irá fechar a pulseira. Se você gostaria de um ajuste maior, você pode adicionar uma argola deste lado.
Para terminar a pulseira, enrole a fita adesiva com linha de bordado. Segure a extremidade da linha contra a fita adesiva e embrulhe até que a fita é coberto. Amarre o fio com um nó e apare. Repita essa etapa no outro lado de sua pulseira.
Como fazer pulseira Nó de Marinheiro - Blog Como faz Artesanato
Se você quiser levar as coisas um passo adiante, você pode adicionar enfeites como rebites, tinta ou strass. Seja criativo!

Fonte e creditos: comofazartesanato.com.br/como-fazer-pulseira-no-de-marinheiro/
Continua depois do anuncio
Postagem recente Anterior
 

Digite o que deseja buscar e pressione enter